Cuecas apreendidas estava dentro de sacolas no bagageiro de um ônibus de viagemDivulgação

Rio - Uma carga com mais de 6 mil cuecas falsificadas foi apreendida, nesta segunda-feira (8), por agentes da Operação Foco Divisas na BR-040, altura de Comendador Levy Gasparian, Região Centro-Sul Fluminense. O material estava dentro do bagageiro de um ônibus de viagem que desviou de posto de fiscalização da rodovia. 
De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, as equipes suspeitaram da atitude do motorista e decidiram seguir o ônibus. O veículo acabou sendo parado mais à frente, no km14, próximo à cidade de Três Rios. 
As cuecas foram encontradas em sacolas no bagageiro do coletivo durante a fiscalização. Segundo os agentes, uma mulher se apresentou como a dona da mercadoria e foi encaminhada para a delegacia da região, onde o caso foi registrado.
Na unidade, ela prestou depoimento e foi liberada. O material foi apreendido e será levado para analise de perícia.

Número alto
No último dia 27 de abril, cerca de 4 toneladas de produtos falsificados apreendidos no Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian foram destruídas. As apreensões ocorreram ao longo do ano passado e dos dois primeiros meses deste ano. A destruição do material foi feita após autorização judicial.

"O Posto de Controle Fiscal de Comendador Levy Gasparian é um dos principais quando o assunto é apreensão de produtos com indícios de falsificação. Vale ressaltar que todo esse material apreendido é levado para perícia e após a confirmação da falsificação nós trabalhamos em parceria com a justiça para conseguir a destruição. São produtos que podem prejudicar a saúde das pessoas, por isso a destruição é importante", disse o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.