Mulher abandonou os animais em SulacapReprodução

Rio - Quatro dos seis filhotes de cachorro abandonados por uma mulher na Rua Comandante Estanislau, no Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira (5), já foram adotados. O crime foi flagrado por câmeras de segurança da região e, a partir das imagens, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foi acionada e investiga o caso.
Nas imagens, um veículo aparece estacionando ao lado de uma árvore e uma mulher é vista desembarcando da porta traseira da direita com uma caixa. Ela, então, despeja os animais e, antes de fechar a porta, ainda olha para o local. Posteriormente, eles foram levados para a casa de uma moradora da região e alimentados por uma cadela que acabou de ter filhotes. Confira:
Abandonar, não disponibilizar ao animal abrigo do sol ou chuva, não alimentar e dar água, e negar assistência é crime de maus-tratos. "É preciso lembrar que isso é crime, com pena de detenção de dois a cinco anos. Neste caso, os moradores de Sulacap resgataram os animais e, como divulgamos, quatro já foram adotados. Agora precisamos arrumar um lar para os outros dois", afirmou o vereador Luiz Ramos Filho (PMN).
"As imagens são chocantes e revoltantes. Nós da Comissão dos Direitos dos Animais da Câmara de Vereadores do Rio recebemos uma enxurrada de denúncias a respeito de abandono e maus tratos dos animais. As pessoas continuam abandonando animais nas ruas como se fossem lixo, isso é cruel, é muita covardia abandoná-los ao relento. Casos como esse não podem ficar impunes", completou o parlamentar.