A Guarda Municipal irá apurar possível desvio de conduta dos agentesDivulgação/GM-Rio
Confusão generalizada envolvendo guardas municipais termina com um preso na Tijuca
Em imagens que circulam pelas redes sociais, um guarda aparece batendo com um cassetete em pelo menos dois homens
Rio - Uma confusão generalizada envolvendo quatro guardas municipais terminou com um homem preso, na tarde desta terça-feira (9), na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Em imagens que circulam pelas redes sociais, um guarda aparece batendo com um cassetete em pelo menos dois homens no meio da confusão. Em seguida, um outro agente aparece imobilizando e algemando um entregador de comida por aplicativo, enquanto populares gritam ao fundo "Isso mata!" e "Ele é trabalhador". Nas redes sociais, internautas também reclamaram das abordagens truculentas dos agentes e relataram clima de medo na região.
O homem algemado teria xingado os agentes e ficado agressivo. Ele foi preso por desacato e encaminhado para 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado.
Procurada pelo DIA, a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) informou que agentes realizavam o patrulhamento de rotina na esquina da Rua General Roca com a Conde de Bonfim, quando um homem que estava comendo um lanche em uma barraca de ambulante começou a fazer provocações contra os guardas. "No momento da abordagem dos agentes, o indivíduo ficou mais agressivo e incitando a população contra os guardas", explicou, em nota.
Apesar da prisão, a Guarda Municipal afirmou que, após o episódio, também vai apurar possíveis excessos na conduta dos agentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.