Caso é investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes)Reprodução/Google Maps

Rio - Policiais civis prenderam em flagrante, nesta terça-feira (09), dois estelionatários que tentavam aplicar um golpe milionário. Eles foram capturados no momento em que vendiam um lote no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, por R$ 3,5 milhões.
De acordo com as investigações da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), os presos integravam uma quadrilha que falsificou, na Junta Comercial, a titularidade e a administração da empresa proprietária do lote, com a finalidade de vendê-lo.
Os criminosos tentaram fechar negócio com um representante de uma empresa que atua no mercado imobiliário, mas eles não sabia que comprador era, na verdade, o real proprietário do lote. O empresário tomou conhecimento de que a companhia havia sofrido alterações contratuais sem a ciência dele ou dos sócios assim que recebeu a documentação. No entanto, ele continuou com as negociações e marcou um encontro para negociar pessoalmente.
Os golpistas foram surpreendidos pelos agentes e presos em flagrante por associação criminosa e uso de documento falso. Um dos autores também usava uma carteira de identidade falsificada.
A dupla estava acompanhada de dois consultores imobiliários, que alegaram não conhecer a fraude e que estavam na reunião somente para elaborar o contrato de compra e venda do terreno.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.