Policiamento será reforçado para clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela Copa do BrasilCBF / Divulgação
PM organiza esquema de segurança para jogo entre Flamengo e Fluminense
Catracas do Maracanã terão dispositivo para identificar torcedores foragidos da Justiça
Rio - A Polícia Militar preparou um esquema de segurança com 750 agentes para o jogo entre Flamengo e Fluminense, que acontece às 21h desta terça-feira (16), no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.
As proximidades e o interior do estádio serão patrulhados por policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), somados ao 4ºBPM (São Cristóvão) e do 6ºBPM (Tijuca).
O monitoramento aéreo da região será feito pelo Grupamento Aeromóvel (GAM). Já o deslocamento das torcidas ao Maracanã será acompanhado pelo Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e outras unidades da região.
O esquema de segurança também conta com o sistema eletrônico nas catracas do estádio que indica o acesso irregular de pessoas, consultando o Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP) com objetivo de identificar e prender foragidos da Justiça. O equipamento também tem a função de detectar ingressos adquiridos nas mãos de cambistas.
Os pontos de concentração de torcedores em municípios fora da cidade do Rio também serão alvos de reforço no policiamento. A PM informou que está atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas impedidos de frequentar o estádio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.