Nas redes sociais, Alan chegou a publicar uma foto com a motocicleta apreendida Rede Social

Rio - A Polícia Civil prendeu em flagrante um instrutor de autoescola, nesta quarta-feira (31), em posse de dois veículos clonados em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Segundo investigações, Alan dos Santos Barros, é conhecido por dar aulas para artistas e jogadores de futebol.

De acordo com agentes da 7ª DP (Santa Teresa), a ação teve início após o setor de inteligência identificar que uma moto BMW e um carro modelo HRV clonados estariam circulando com o investigado.  Nas redes sociais, Alan chegou a publicar uma foto, a no dia 1º de maio, com a motocicleta apreendida.

Ainda segundo a Polícia Civil, eles receberam informações sobre o carro clonado e rapidamente o interceptaram na entrada de um condomínio. Ao realizar a abordagem, os agentes descobriram que quem dirigia era a companheira de Alan, que afirmou não saber da existência de qualquer irregularidade. Para os policiais, ela disse ainda que o veículo foi adquirido pelo instrutor, que o vendeu para ela. O carro é produto de roubo da área da 18ª DP (Praça da Bandeira).

Já no condomínio, na garagem de uma casa, foi encontrada a motocicleta BMW, que em consulta aos sistemas foi constatado que era clonada, não sendo possível, até o momento, a identificação do veículo real. No local, os policiais foram informados de que a chave estava com Alan, que após usá-la mais cedo acabou a levando em seu bolso.

Em seguida, foram realizadas diversas diligências visando identificar a localização do investigado, até que a equipe o encontrou. Ao ser questionado, ele confirmou saber dos veículos clonados e foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor por duas vezes. Ainda segundo a Polícia Civil, ele já conta com diversas passagens, inclusive por receptação de veículos clonados.
Em nota oficial divulgada pelo Instagram, a autoescola saiu em defesa de Alan: "Como é de conhecimento de todos, o Alan está passando por alguns problemas na justiça, onde foi lesado em uma negociação de um carro e uma moto, que o mesmo trocou por um terreno. Alan não sabia da origem dos veículos e acabou se prejudicando com isso."
Além disso, a autoescola garantiu que os alunos que já tem provas marcadas não serão prejudicados.