Equipes fazem o trabalho de forma manualDivulgação
Construções irregulares são demolidas na Rocinha
Ação acontece em estruturas erguidas pelo tráfico e sem um engenheiro responsável
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (2), para demolir construções irregulares na região da Dionéia, dentro da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo informações da Seop, a ação aconteceu em imóveis em fase de execução, desabitados e sem nenhuma licença da Prefeitura. As estruturas foram erguidas pelo tráfico e não tinham um engenheiro responsável.
De acordo com a secretaria, foram constatadas expansões territoriais com desmatamento que acarretaram em diversas construções irregulares. Tais estruturas estariam colocando em risco a vida daqueles que irão habitar o local e da população em seu entorno. A ação, em uma área sob influência do crime organizado, terminou com dois imóveis demolidos.
"Essa operação na Rocinha é fundamental para preservarmos a vida das pessoas, uma vez que são construções totalmente inseguras. Essas ações também são fundamentais para dar prejuízo ao crime organizado e para conter a expansão milegal, e o desmatamento na cidade do Rio. Desde o início de 2021 já foram realizadas mais de 2.100 demolições de construções irregulares e seguiremos trabalhando para ordenar a cidade", destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Por ser um local de difícil acesso, o que inviabilizou a chegada de máquinas, as equipes fizeram o trabalho de forma manual e com o apoio da Polícia Militar. Também participam da ação agentes da Secretaria de Conservação, Light, Iguá, Rio Luz e Comlurb.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.