Ação ocorreu em conjunto com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio)Divulgação

Rio - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), em ação conjunta com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio), interditaram, nesta quinta-feira (1), um mercado que funcionava sem documentação e em condições precárias em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O proprietário do estabelecimento foi preso.
Durante a fiscalização, cerca de 200 kg de alimentos sem identificação e com a validade vencida foram descartados. Segundo os agentes, as carnes eram manipuladas em condições inadequadas, além de serem expostas em uma área onde insetos e frangos esverdeados foram vistos.
As equipes encontraram um gerador que funcionava sem autorização do órgão competente, além de condensadoras que podem gerar incômodo sonoro em residências próximas. No local, eram utilizados ainda dois cilindros de gás sem documentação.
O responsável pelo mercado foi conduzido à Decon e responderá pela prática de crime contra as relações de consumo.