Ruan Lemos trabalhava como entregador de pizza no Irajá, Zona Norte do RioArquivo Pessoal

Rio - Ruan Lemos de Sousa, de 21 anos, foi morto durante um tiroteio na Avenida Brasil, altura de Acari, na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo relatos de amigos e familiares, ele trabalhava como entregador de pizza em um estabelecimento no Irajá e estava voltando para casa quando foi baleado por policiais militares.
"Até agora sem acreditar. O menino era trabalhador", lamentou uma amiga nas redes sociais. Em um homenagem publicada por pessoas próximas, Ruan aparece com uma caixa de pizza e uma mochila de entregador.
Em nota, a PM informou que agentes do 41º BPM (Irajá) estavam em patrulhamento em Acari, na Zona Norte, quando se deparou com criminosos armados próximo ao Complexo do Amarelinho e houve confronto. A corporação afirma que, após o tiroteio, os policiais encontraram um homem ferido que foi encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Houve a apreensão de uma pistola, munições e uma motocicleta.
O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), que apura as circunstâncias do crime. As armas dos PMs que participaram da ação foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia. 
Durante a tarde desta sexta-feira (2), manifestantes protestaram contra a morte do jovem na Estrada do Colégio, próximo à pizzaria onde ele trabalhava.
O corpo de Ruan será sepultado às 14h deste sábado (3), no Cemitério de Irajá. O velório está marcado para 8h. Ele deixa a mulher e um filho de 3 anos.