Pneus pegam fogo durante trabalho da Polícia Militar no Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do RioReprodução

Rio - Dois suspeitos morreram durante ação da Polícia Militar, neste sábado (3), no Morro do Urubo, em Pilares, Zona Norte do Rio. Douglas Rosa Sales e um segundo homem, ainda não identificado, teriam sido encontrados já feridos após troca de tiros com agentes do 3º BPM (Méier). As mortes são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital).
Os dois homens chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas nenhum deles resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na Rua Maria Benjamamin. Durante a ação, foi apreendido um fuzil, duas granadas, dois carregadores de fuzil, rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas foram apreendidas.
Em nota, a PM disse que agentes do 3º BPM (Méier) foram atacados durante um patrulhamento na Rua Maria Benjamin. De acordo com o comando da unidade, os policiais estavam na região para coibir a movimentação de criminosos, quando se depararam com um grupo de homens armados, em um dos acessos ao Morro do Urubu. Houve confronto e, depois que o conflito terminou, os agentes encontraram dois suspeitos feridos no local da troca de tiros.
Segundo relato de moradores, o clima de tensão na região permaneceu ao longo de todo o dia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram objetos pegando fogo na Avenida João Ribeiro. Em outra gravação, criminosos foram flagrados vandalizando um ônibus na região. Diversos policiais foram vistos andando armados pelos acessos da comunidade.
A corporação afirmou que o policiamento foi reforçado na região pelos policiais do Grupamento de Ações Táticas da unidade. Em relação aos vídeos, a PM informou que não houve qualquer registro de fechamento da Avenida João Ribeiro.
"Um grupo de pessoas com o objetivo de tirar o foco das ações da Polícia Militar tentou atear fogo em objetos em pontos da referida via e vandalizar coletivos que passavam pela região. No entanto, a situação foi rapidamente controlada por agentes do 3° BPM que reforçavam o policiamento na região. Vale destacar que não houve registro de ônibus incendiado na ação", contou em nota.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos e as armas apreendidas para a perícia. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.