Rio - Policiais penais da Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (Ssispen), da Coordenação de Unidades Prisionais do Norte e Noroeste e da Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com auxílio de policiais militares, apreenderam celulares e drogas que seriam jogados de fora para dentro do Presídio Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na madrugada deste domingo (4).
Segundo a Seap, os policiais receberam uma denúncia anônima que indicava a possibilidade de ingresso de materiais ilícitos nas unidades masculinas. A equipe então realizou uma operação de vigilância no perímetro externo onde os materiais ilícitos seriam arremessados para dentro da unidade prisional.
Durante a operação, por volta de 1h30, um policial penal que estava de serviço em uma das guaritas do presídio observou alguns objetos sendo lançados para o interior da unidade, pelos fundos da 2º Companhia da Polícia Militar.
As equipes que estavam em vigilância entraram na mata, com o apoio do GAT II e Patamo II da PM, e após buscas no local encontraram uma mochila contendo 14 tabletes de pó branco, supostamente cocaína, e 19 tablets de erva seca picada, supostamente maconha.
Os autores dos arremessos fugiram do local antes de a equipe chegar. Também foram feitas buscas no interior da unidade, onde foram apreendidos 2 tabletes de pó branco, 25 tabletes de erva seca picada, 8 aparelhos celulares e 2 balanças de precisão.
O material apreendido foi encaminhado para a 146ª DP (Campos dos Goytacazes) para registro de ocorrência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.