Esse é o quarto roubo a colaboradores da concessionária na mesma estação em 2023Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - Três maquinistas foram assaltados por dois homens armados, na manhã deste domingo (4), na sala de tração da estação de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Segundo a SuperVia, os criminosos levaram celulares e pertences pessoais, e o caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes). Este é o quarto roubo a colaboradores da concessionária na mesma estação em 2023.
Na sexta-feira (2), dois homens armados com facões renderam o maquinista e assaltaram passageiros de trem do Ramal Gramacho, entre as estações São Cristóvão e Praça da Bandeira. A dupla levou os celulares das vítimas e fugiu do local. A ação levou cerca de 10 minutos, segundo a própria concessionária.
Já no dia 16 de abril, dois técnicos de sinalização da SuperVia foram rendidos e assaltados por suspeito armado com uma faca. O caso também aconteceu na estação de trem de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Os dois foram presos na sala de sinalização pelo bandido.
Ainda de acordo com a concessionária, este ano foram registrados 18 assaltos a funcionários nas estações, número que supera os 11 casos registrados em todo o ano passado. "Temos adotado todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus colaboradores, inclusive oferecendo suporte psicológico por meio de seu Núcleo de Saúde Mental", a diz SuperVia, em nota.