Um fuzil, pistolas e granadas foram apreendidas durante ação da PM na Chacrinha, Praça Seca, nesta segunda-feira (5)Reprodução

Rio - Três suspeitos morreram após serem baleados na tarde desta segunda-feira (5) em um confronto com policiais militares na Comunidade da Chacrinha, Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Um quarto homem, que seria criminoso, também foi atingido por tiros e encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC). 
Segundo a Polícia Militar, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) estavam realizando um patrulhamento na comunidade quando foram atacadas a tiros por um grupo de homens armados oriundos da Chacrinha, o que gerou um confronto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma intensa troca de tiros na região.
Depois que o tiroteio terminou, os policiais encontraram quatro suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, feridos em uma área de mata da localidade. Três deles não resistiram aos ferimentos. O quarto foi socorrido e encaminhado ao HECC, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. 
Com eles, os agentes apreenderam um fuzil, duas pistolas e duas granadas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Questionada, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as mortes e que as diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
A Praça Seca sofre com um intenso conflito entre traficantes e milicianos pelo controle da região desde o começo do ano. Atualmente, comunidades do bairro são controladas pelo Comando Vermelho, que conseguiu expulsar a milícia que atuava nos locais. A ideia do tráfico é expandir pontos de venda de drogas pelo bairro, contribuindo com o aumento de seus domínios.