Material apreendido na operação na comunidade Vila Ruth, em São João de MeritiDivulgação

Rio - Uma operação da Polícia Militar realizada, nesta terça-feira (13), deixou três suspeitos mortos, um ferido e dois presos, na comunidade da Vila Ruth, em São João de Meriti, na Baixada. O objetivo da ação na região era de coibir a movimentação de criminosos e a retirada de barricadas.

Segundo a corporação, agentes do 21°BPM (São João de Meriti) se depararam com um grupo de quatro criminosos armados e houve confronto. Após cessar os disparos, três dos suspeitos baleados não resistiram e o outro foi socorrido e encaminhado à UPA da região. Todos estavam em posse de pistolas e drogas.

Ainda na operação, outros dois homens foram presos e encaminhados para à 64ª DP (São João de Meriti) onde o caso foi registrado. No total foram apreendidos quatro pistolas, quatro rádios transmissores e grande quantidade de drogas.
Outras operações
A PM também realizou operação nas comunidades Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina, na Zona Norte. Na ação, barricadas foram removidas. Não houve prisões ou apreensões.
Ainda na Zona Norte, agentes do 9ºBPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades Jorge Turco, Palmeirinha e Mundial. Durante a operação, um criminoso foi preso. Com ele foi apreendido duas granadas, um rádio comunicador, 1.000 papelotes de cocaína, 1.108 pedras de Crack e 206 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi apresentada na 40ª DP (Honório Gurgel).