Foragido e condenado a 36 anos, 'Ronaldinho' é recapturado na Zona Norte
Ronaldo Magalhães Rezende, de 30 anos, responde pelos crimes de roubo, furto, dano ao patrimônio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Ronaldo Magalhães Rezende, mais conhecido pelos vulgos de "Ronaldinho" ou "Romarinho", de 30 anos, já foi integrante do tráfico da comunidade da Palmeirinha, também em Guadalupe. - Divulgação
Ronaldo Magalhães Rezende, mais conhecido pelos vulgos de "Ronaldinho" ou "Romarinho", de 30 anos, já foi integrante do tráfico da comunidade da Palmeirinha, também em Guadalupe.Divulgação
Rio - Ronaldo Magalhães Rezende, conhecido como 'Ronaldinho', de 30 anos, considerado foragido da Justiça e condenado a 36 anos de prisão, foi recapturado por policiais penais nesta terça-feira (13), em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Divisão de Recaptura (Recap) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o criminoso foi encontrado na comunidade do Muquiço, onde já integrava o tráfico de drogas que domina a região, após denúncias anônimas.
Ronaldinho foi condenado por roubo, furto, dano ao patrimônio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em 2019. Em 2022, ele recebeu benefício de saída temporária, mas não retornou à Penitenciária Esmeraldino Bandeira, onde cumpria sua pena. Desde então era procurado pelo setor de inteligência da divisão.
Segundo a Recap, sua localização na comunidade do Muquiço foi obtida por informações enviadas ao Disque Denúncia. Com os dados, os agentes identificaram a movimentação do suspeito nas redes e confirmaram que ele ostentava armas de fogo de grosso calibre em fotos nas redes sociais.
Antes da ação, policiais penais da divisão de recaptura fizeram um reconhecimento do local e montaram um cerco na localidade. A prisão aconteceu sem que houvesse risco para a população da região de acordo com informações da Seap.
A prisão de Ronaldo foi registrada na 30ª DP (Marechal Hermes), onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP). Em seguida, ele foi levado à Seap para ficar à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.