Material apreendido pela polícia na fábrica clandestina de tintas na Baixada FluminenseDivulgação

Rio - Policiais civis das delegacias de Roubos e Furtos (DRF), Defesa do Consumidor (Decon) e de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram nesta quarta-feira (14), uma força-tarefa que prendeu sete pessoas e encerrou as atividades de uma fábrica clandestina que funcionava em Imbariê, Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, os proprietários da fábrica 'Artesanal Tintas' foram presos em flagrante, também um gerente e mais quatro empregados. Após informações recebidas através do Disque-Denúncia, os agentes foram até o estabelecimento que fabricava tintas, massa corrida e óleos para motores automotivos.
Os produtos não tinham licença para serem comercializados. Na fiscalização também foram recolhidos documentos e computadores para verificação e investigação do suposto esquema que enganava os consumidores e poderiam causar riscos à saúde dos consumidores.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de relação de consumo, relação econômica e crime ambiental, e serão apresentados posteriormente na audiência de custódia.