A PM e os Bombeiros atuam no localReprodução

Rio - Moradores de Paciência fizeram na tarde desta sexta-feira (23) um protesto pela morte do entregador Guilherme de Sousa Moraes, de 22 anos, na Avenida Cesário de Melo. Um homem foi preso.

O jovem foi morto na noite desta quinta-feira (22), durante operação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes. A ação tinha como objetivo prender chefes da milícia que atuam na região. De acordo com testemunhas, a vítima estava realizando uma entrega de lanches no interior da comunidade quando a operação começou e foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu.

Moradores fecharam a Avenida Cesário de Melo, nos dois sentidos para protestar. A PM e os Bombeiros atuaram no local. 
Um homem foi preso enquanto transportava pneus para um dos pontos de bloqueio de vias da região. Ele foi conduzido à 36ª DP (Santa Cruz) para prestar esclarecimentos sobre o caso.
De acordo com relatos de moradores pelas redes sociais, um ônibus do BRT foi atacado durante a manifestação. Em um vídeo, é possível ver uma das janelas do veículo quebrada.
A Mobi-Rio informa que, por questão de segurança, interrompeu temporariamente, na tarde desta sexta-feira, a operação do serviço 17 (Campo Grande x Santa Cruz), que circula na Avenida Cesário de Melo. Já o serviço 14 (Salvador Allende x Santa Eugênia) está seguindo só até a estação Curral Falso, em Santa Cruz.