Comlurb recolheu um caminhão com aproximadamente 300 quilos de lixoDivulgação/Seop

Rio - Dezenas de carrocinhas de lanche foram apreendidas, na manhã desta segunda-feira (26), no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as estruturas eram irregulares e não possuíam licença para exercer atividades comerciais na região. 
Em nota, a Seop informou que a equipe da Comlurb removeu cerca de 300 quilos de lixo do local. Por conta da quantidade e do tamanho das carrocinhas apreendidas, dois caminhões e quatro viaturas ficaram lotados. Os agentes apreenderam milhares de itens como: barracas, capas e películas para celular, artigos eletrônicos, guarda-sol, lonas, meias, gorros, estufas de salgados, botijão de gás, manequim, fornos elétricos, placas de publicidade, cooler e isopores. 
"Iniciamos a semana com mais uma operação de ordenamento e fiscalização no calçadão de Campo Grande. Essa é uma região que precisa de atenção do poder público especialmente com relação a organização e desobstrução de calçadas. Nós vamos insistir nesse tipo de operação para apreender mercadorias, estruturas, tudo que tiver em área pública de forma ilegal", afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Localizado na Rua Coronel Agostinho, o calçadão de Campo Grande é um famoso centro comercial e, diariamente, moradores da região frequentam o local. No entanto, segundo a Seop, a área tem grande índice de reclamações da população e sofre influência do crime organizado. Também participaram da operação a Guarda Municipal e a Comlurb.