Rio - Quinze dias após o furto de um dos sinos da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, nenhum suspeito foi preso ou identificado. A peça com mais de 25 Kg de metal foi retirada da torre da igreja na madrugada do dia 13 de junho e, apesar de contar com um sistema de câmeras de segurança, não há nenhuma pista sobre os envolvidos ou o paradeiro do objeto. Procurado pelo DIA, nenhum colaborador do local quis se manifestar.
fotogaleria
Na época do roubo, o padre Anderson Monteiro afirmou que os assaltos são frequentes na igreja, de onde já foram levados uma série de objetos de valor, incluindo castiçais, cruz, pratos de bateria e até uma porta de alumínio. "O sino que estava na torre e pertencia a antiga igreja, pesava por volta de 25 Kg, media cerca de 50 cm e tinha a data de fabricação de 1896", disse.
A igreja tem muros altos, grades, cerca e circuito de câmeras, mas nada disso afastou a prática criminosa. Em nota, a Polícia Militar informou que não houve acionamento para nenhum crime do tipo na região. Contudo, esclareceu que faz patrulhamento na localidade, onde a maioria dos imóveis é comercial.
Já a Polícia Civil informou que a investigação continua na 21ª DP (Bonsucesso) para identificar a autoria do crime e esclarecer o caso. Agentes da distrital ouvem testemunhas e buscam imagens que possam ajudar na identificação do autor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.