Homem morre em tiroteio no estacionamento do Hospital de Emergência de ResendeRedes Sociais

Rio - Um ataque a tiros causou a morte de pai e filho e deixou outras três pessoas feridas no Hospital Emergência de Resende, no Sul Fluminense, no fim da manhã desta quarta-feira (28), no bairro Jardim Jalisco. Paulo Cesar Martins da Silva, de 50 anos, e Renato Martins da Silva, de 19, aguardavam o horário de visita na porta da unidade, acompanhados de outros dois familiares, quando foram alvos de criminosos armados. 
De acordo com a Prefeitura de Resende, o bando invadiu o estacionamento a bordo de um carro, desembarcou do veículo e começou a disparar contra as vítimas. Após os disparos, os criminosos retornaram para o automóvel e fugiram do local. Paulo e Renato morreram antes mesmo de serem socorridos por funcionários da unidade.
Os feridos são um irmão de Renato, de 26 anos, um primo das vítimas, de 43 anos, que trabalhava de maqueiro na unidade, além de uma terceira pessoa, sem relação com a família. A ação criminosa provocou pânico na unidade de saúde. 
Segundo a direção da unidade de saúde, as vítimas foram atendidas e logo na sequência levadas para o Centro Cirúrgico da unidade. O maqueiro passou por cirurgia de emergência e tem estado de saúde estável. Os demais feridos também receberam atendimento na unidade. Um deles segue internado em estado grave enquanto o outro foi liberado.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe 37º BPM (Resende) foi acionada para o local para verificar a ocorrência de vítimas baleadas. Ao chegar no hospital, encontraram as cinco vítimas baleadas, sendo que duas não haviam resistido.

O caso é investigado pela 89ª DP (Resende). Segundo a distrital, agentes da unidade fizeram perícia no local e ouvem testemunhas que possam ajudar na identificação dos autores. Imagens de câmeras de segurança também foram solicitadas.