Lucas de Oliveira Mattos, de 22 anos, deixa uma filha de um anoReprodução/Redes Sociais
Polícia Civil investiga morte de jovem no Caju
PM diz que Lucas de Oliveira Mattos, 22, estava em moto que atacou equipes, mas relatos apontam que ele era entregador
Rio - A Polícia Civil investiga a morte de Lucas de Oliveira Mattos, de 22 anos, no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio, na noite desta quarta-feira (28). A Polícia Militar afirma que o jovem atirou contra equipes, após uma tentativa de abordagem, mas relatos nas redes sociais apontam que ele não tinha envolvimento com o crime organizado e estava na garupa de um mototáxi.
De acordo com a PM, o 4º BPM (São Cristóvão) realizava patrulhamento pelo bairro, quando desconfiou de dois homens em uma motocicleta. Na tentativa de abordagem, a dupla atirou contra os policiais e houve confronto. Lucas acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O outro ocupante do veículo fugiu. Os militares isolaram a área para perícia e o policiamento foi intensificado na região.
Segundo relatos, o jovem era conhecido como Pescoço e trabalhava como entregador. Em sua última atualização nas redes sociais, ele aparece pilotando uma moto. "Esse garoto já fez uma entrega para mim de tortas e bolos, em Copacabana, onde eu morava. Lamentável, tristeza", comentou uma pessoa na publicação em que amigos lamentaram a morte. "Justiça! Descanse em paz, meu amigo", "Vivemos um mundo de covardia", "Te amo meu irmão, ficam as lembranças", escreveram.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga o caso. "Os agentes ouviram testemunhas e os policiais militares envolvidos na ação. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos", completou a nota. Lucas deixa uma filha de um ano. Ainda não há informações sobre o horário e o local do sepultamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.