Jeff ao lado da mãe, Maria das Dores: ela agradeceu a Deus e aos investigadoresReprodução / Redes Sociais

Rio - A mãe do ator Jeff Machado, Maria das Dores, prestará depoimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio, nesta sexta-feira (30), de forma virtual, às 14h, sobre a morte do filho. O corpo do artista, desaparecido desde janeiro, foi encontrado dentro de um baú enterrado e concretado em um terreno, em Campo Grande, na Zona Oeste, no dia 22 de abril.

Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, esse é o primeiro depoimento da mãe do Jeff nos autos do inquérito policial. Ao depor, ele explica que Maria das Dores pretende esclarecer mensagens trocadas entre o filho e o acusado de homícidio Bruno de Souza Rodrigues.

“Ela não imaginava que ele fosse cometer o homicídio, mas o que ela tem são conversas que já foram encaminhadas à autoridade policial e serão esclarecidas em depoimento, como conversas e trocas de mensagens. O Jefferson sempre falava tudo para a mãe e o irmão. Nós só não temos como saber como foi planejado o assassinato, porque se a mãe soubesse ele ainda estaria vivo, ela não ia deixar isso acontecer”, contou.

Bruno foi preso no dia 15 de julho, no Morro do Vidigal, Zona Sul da cidade, durante uma operação conjunta com a Polícia Civil. Ele responde responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e maus-tratos de animais. Outro acusado pelo assassinato, o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso no dia 2 de julho.

A mãe de Jeff agora luta pela condenação dos acusados.

Relembre o caso

O ator Jeff Machado foi dado como desaparecido no dia 27 de janeiro. O alerta se acendeu após familiares receberem relatos de uma ONG avisando que os cães do ator estariam soltos na rua. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Antes de sumir, o ator teria avisado que faria uma viagem de trabalho para São Paulo.

Após meses de investigação, o corpo do ator foi encontrado dentro de um baú enterrado e concretado dentro de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste. O imóvel foi alugado pelo produtor em dezembro do ano passado, um mês antes do desaparecimento do ator.
Desde o encontro do cadáver, a suspeita sobre Bruno foi aumentando. O produtor teria ficado com a chave da casa de Jeff e com alguns pertences depois do desaparecimento, o que chamou atenção dos investigadores. Segundo a DDPA, o suspeito tentou vender a casa e o carro do ator, mas não conseguiu.

De acordo com a polícia, o suspeito enganou a vítima com a promessa dele estrelar uma novela, pedindo uma quantia de R$ 20 mil, que foi paga por Jeff.