Escolha do tema de 2024 causou polêmica após o anúncio do enredo da escola que desfila na IntendenteReprodução/@NewsAlmirantee
O político, que foi condenado a mais de 400 anos de prisão pela Operação Lava-Jato, foi escolhido como homenageado pela agremiação para o desfile da Série Prata de 2024. A escola, ligada a torcedores do Vasco da Gama, deve citar a criação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o teleférico do Alemão, a linha 4 do metrô e também as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que aconteceu durante o mandato de Cabral.
Segundo o presidente da agremiação, Rodrigo Brandão, o tema sobre a gestão foi escolhido com o propósito de trazer temas atuais para à avenida.
"A decisão de fazer o governador Sérgio Cabral se dá através do novo módulo de trabalho da agremiação, onde o nosso objetivo é trazer o diálogo sobre temas atuais. A agremiação percorrerá toda trajetória de vida do governador. Desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida política", explicou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.