Desabamento deixou uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 13 anos mortas, além de uma jovem de 15 anos feridaReprodução/Redes Sociais
Desabamento deixa mulher e adolescente mortas na Vila Kennedy
Imóvel de três andares teria desmoronado após explosão de botijão de gás. Jovem de 15 anos também ficou ferida
Rio - O desabamento de uma residência de três andares deixou duas pessoas mortas e uma ferida, na manhã desta segunda-feira (24), na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. A edificação fica no loteamento conhecido como Caminho dos Fernandes e informações iniciais apontam que o desmoronamento teria ocorrido após a explosão de um botijão de gás. Não há registro de outras vítimas informadas por parentes e vizinhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Realengo foi acionado às 7h44 e atuou com apoio do quartel de Campo Grande. No local, os militares resgataram uma mulher de 42 anos e duas adolescentes de 13 e 15. Entretanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), as duas primeiras deram entrada sem vida no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Já a outra vítima tem quadro estável.
Em nota, a Defesa Civil Municipal informou que foi acionada para realizar vistoria e que técnicos ainda atuam onde aconteceu o desmoronamento. "Não há diagnóstico final em relação a imóveis a serem interditados ou a medidas de prevenção a serem adotadas no ponto do desabamento", completou o órgão. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) também foi encaminhada para a região. Agentes da 34ª DP (Bangu) estão no local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.