Ramos Durães era comerciante e já concorreu ao cargo de vereador em QueimadosReprodução/Redes Sociais

Rio - Ramon Henrique Durães Lima, de 37 anos, foi executado a tiros, na tarde desta terça-feira (1º), no bairro Fanchen, em Queimados, na Baixada Fluminense. Ramon era comerciante e ex-candidato a vereador no município. A motivação do crime ainda é desconhecida. 
De acordo com Polícia Militar, agentes do 24º BPM (Queimados) foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Camilo Cristofano. No local, eles encontraram a vítima, já sem vida, no interior do próprio estabelecimento comercial.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foram acionados e realizaram a perícia no local. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer o caso.
Nas redes sociais, amigos e parentes de Ramon lamentaram a morte do comerciante. "Que Deus conforte o coração da família dele, principalmente da mãe. Ramon, querido, descanse em paz. Muito triste, estava sempre comigo aqui em casa. Estamos chocados", escreveu uma amiga.
O deputado federal Max Lemos (PDT) também lamentou a morte de Ramon, que era ativista político e trabalhava ao seu lado. "Estamos de luto, mas não vamos parar de lutar. Tomamos todas as providências para que haja uma apuração rigorosa, e vamos acompanhar de perto a apuração deste crime", escreveu o parlamentar, que está em Brasília.
Até o momento, não há informações sobre o enterro de Ramon. Ele deixa dois filhos.