Kelver foi levado para a delegacia após a prisãoReprodução

Rio - As polícias Militar e Civil prenderam, na manhã desta quarta-feira (2), o traficante Kelver Souza Neves, durante operação realizada no Complexo do Chapadão e da Pedreira, na Zona Norte do Rio. O criminoso, que estava foragido da Justiça, era líder do tráfico de drogas da cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais.
Kelver foi preso durante a ação conjunta entre policiais do 41º BPM (Irajá) e da 39ª DP (Pavuna) na região do Complexo do Chapadão e da Pedreira, entre os bairros de Anchieta, Barros Filho, Coelho Neto, Costa Barros, Guadalupe, Pavuna e Ricardo de Albuquerque.
Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Justiça mineira. O traficante foi capturado no interior de uma casa no complexo. Segundo a Polícia Militar, no momento da prisão, Kelver ainda apresentou uma identidade falsa aos agentes, em nome de "Mateus Cabral da Silva".
O criminoso responde pela participação na morte de um homem em maio de 2019. Ele teria sido o mandante do assassinato, de acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais. O crime teria sido motivado por uma vingança, após a vítima ter delatado um amigo de Kelver, também traficante, para a polícia durante sua prisão.
Ao saberem da liberdade do mesmo, Kelver e seu amigo armaram o assassinato do homem, que foi morto a tiros por capangas dos criminosos. O ataque foi realizado em meio a via pública, durante o dia.
Prisão em outro ponto do Complexo
Um segundo homem foi preso durante a operação realizada no Complexo do Chapadão e da Pedreira nesta quarta-feira (2). Na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, os policiais abordaram uma van que tinha acabado de deixar a comunidade. Dentro do veículo, um homem, conhecido como Bomba e apontado como uma das lideranças do tráfico da região, foi encontrado.
O suspeito foi preso e junto com ele uma grande quantidade de drogas foi apreendida. A ocorrência foi registrada na 39ª DP (Pavuna), mesma delegacia onde o foragido da Justiça de Minas Gerais foi levado.