O animal foi resgatado e encaminhado ao Instituto Jardim BotânicoDivulgação / Prefeitura do Rio
Pinguins são resgatados nas praias do Rio
Biólogo diz que animais são levados por correntes de águas frias nessa época do ano e podem morrer por cansaço ou doenças
Rio - Banhistas são surpreendidos por pinguins que apareceram em duas praias do Rio, em menos de 24 horas. Um deles foi resgatado e encaminhado para o Instituto Jardim Botânico para ser monitorado e receber cuidados.
O primeiro apareceu na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ele estava na altura da Ilha 15 por volta de 13h de quarta-feira (2). O outro foi resgatado por bombeiros na Praia de São Conrado, na Zona Sul, na manhã desta quinta (3).
"A aparição de pinguins no litoral do Rio de Janeiro já é praticamente uma obrigação nessa época do ano. Acompanham correntes e muitas vezes acabam morrendo por cansaço ou doenças. É indicada sua captura pelos órgãos ambientais, restabelecimento e devolução ao seu ecossistema no sul do continente. Os animais não devem ser molestados se aparecerem na praia. Deve ser chamado o órgão ambiental", disse o biólogo Mário Moscatelli.
*Reportagem da estagiária Alice Santos, sob supervisão de Iuri Corsini
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.