Homem é preso com carro clonado em Copacabana, na Zona Sul do RioDivulgação

Rio - Luis Eduardo Costa de Souza, de 51 anos, foi preso na noite de quinta-feira (3) ao ser flagrado com um carro de luxo clonado na Avenida Atlântica, no Leme, Zona Sul do Rio. O crime foi descoberto depois que uma moradora viu pela janela do seu apartamento um veículo BMW X5, cor preta e com a mesma placa que o seu, estacionado na rua. Preocupada, já que ela havia deixado o carro na garagem do prédio, a moradora decidiu, então, descer para entender a situação.
Ao se aproximar do carro, ela percebeu que se tratava de um veículo clonado. A mulher acionou uma equipe do Bairro Presente Leme que estava em patrulhamento na região e relatou o fato. Em seguida, os policiais iniciaram diligências para localizar o motorista do carro clonado.

Luis Eduardo foi localizado e preso pelos agentes por volta das 20h30. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde foi autuado por receptação, adulteração de placa e clonagem de veículo. O carro de também foi levado para a distrital, onde permanece apreendido. O motorista foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
O fato inusitado surpreendeu a guardadora de carros Andreia Siqueira Guilherme, de 48 anos. Ela trabalha há 20 anos na região e disse que ao ver o carro clonado sendo estacionado na frente da janela da dona do veículo semelhante, ela pensou que fosse algum parente da vítima conduzindo o carro. No entanto, foi surpreendia com o crime. 
"Eu vi a BMW passando e vi a placa, então identifiquei que era morador. Mas quando ele entrou na vaga, tive a surpresa que não era. Foi até estranho porque ultimamente eles [os donos] estavam guardando o carro em uma garagem atrás do prédio. Na hora pensei que fosse um parente, então fiquei na minha. O cara parou na frente da janela dos donos, por coincidência... Eu nunca vi isso em todos os anos que trabalho aqui", disse Andreia.