Scheila Lima, de 76 anos, morreu dias após o atropelamentoReprodução
Scheila estava atravessando a Avenida Raul Barros Vieira, no dia 31 de julho, quando foi atingida pela motocicleta, que circulava pela via apenas sob a roda traseira. Câmeras de segurança flagraram o acidente. Veja:
Idosa é atropelada por homem que empinava moto em Bangu.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 10, 2023
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/EkX4ZZKijF
A manobra realizada pelo condutor é considerada uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Nas imagens, é possível ver que após o acidente, o condutor da moto corre para uma casa e, minutos depois, volta mancando para o local. Segundo o irmão do piloto do veículo, ele chegou a acompanhar a idosa até o hospital, onde também recebeu atendimento, e não está foragido, como estava sendo divulgado nas redes sociais.
A idosa chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas acabou não resistindo e morreu na última segunda-feira (7). Scheila foi enterrada nesta quarta-feira (9) no Jardim da Saudade de Paciência.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi ouvido e será chamado para prestar um novo depoimento e apresentar mais informações sobre o ocorrido. A investigação está em andamento para esclarecimento dos fatos.
O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo) e encaminhado à 34ª DP (Bangu).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.