Scheila Lima, de 76 anos, morreu dias após o atropelamentoReprodução

Rio - Uma idosa, identificada como Scheila Lima, de 76 anos, morreu dias depois de ser atropelada por um homem que empinava uma moto em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Scheila estava atravessando a Avenida Raul Barros Vieira, no dia 31 de julho, quando foi atingida pela motocicleta, que circulava pela via apenas sob a roda traseira. Câmeras de segurança flagraram o acidente. Veja:


A manobra realizada pelo condutor é considerada uma infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Nas imagens, é possível ver que após o acidente, o condutor da moto corre para uma casa e, minutos depois, volta mancando para o local. Segundo o irmão do piloto do veículo, ele chegou a acompanhar a idosa até o hospital, onde também recebeu atendimento, e não está foragido, como estava sendo divulgado nas redes sociais.

A idosa chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas acabou não resistindo e morreu na última segunda-feira (7). Scheila foi enterrada nesta quarta-feira (9) no Jardim da Saudade de Paciência.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi ouvido e será chamado para prestar um novo depoimento e apresentar mais informações sobre o ocorrido. A investigação está em andamento para esclarecimento dos fatos.

O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo) e encaminhado à 34ª DP (Bangu).