Árvore sem manutenção preocupa moradores da Rua Haddock Lobo, na TijucaReprodução

Aleluia... Parece que, agora, a novela vai acabar, hein?! Eu estou falando dos aeroportos Santos Dumont e Galeão.
Um, o que sempre foi conhecido como doméstico, abarrotado, ao ponto de, na semana passada, ter mais de 40 voos cancelados.
O outro, o internacional, um dos maiores do Brasil, às moscas! Um negócio completamente sem lógica, que beirou o descaso e também um jogo muito interessante para alguns governantes que passaram pelo Rio e pelo país.
A assinatura de restrição de voos no Santos Dumont somente, por enquanto, para Congonhas e Vitória, representa muito para a nossa cidade.
É o fortalecimento não só do Galeão, que vai atrair mais voos, mas de toda a economia do Rio. Afinal, com todo respeito às outras capitais, a vitrine do país é aqui! Goste você ou não.
É certeiro. Faz pesquisa com os turistas... 99% vão falar "Rio"!
A matemática é simples. Mais voos, mais turista, mais dinheiro girando! É gente gastando no transporte, na alimentação, na hotelaria, nos passeios... Todo mundo sai ganhando!
A briga das autoridades do Rio foi árdua, mas muito válida. É defesa de algo nosso. E se você torce contra, sinto muito em dizer, mas amor pelo Rio você não tem!
Então, que venham novos ares para aquilo que é considerado o petróleo da Cidade Maravilhosa, o turismo.
Que o Rio se reabra para o mundo! Sejam todos muito bem-vindos. Porque, aqui, a gente decola junto!

PINGO NO I
Como um apaixonado pela Ilha do Governador, ele merece muito essa homenagem...
Eu estou falando do meu amigo querido Gilson Ricardo, que morreu em janeiro deste ano, mas, a partir de amanhã, vira nome de UPA!
É a reinauguração da UPA Estadual Pediátrica, agora "Radialista Gilson Ricardo", um carinho da Secretaria Estadual de Saúde e principalmente do secretário, Doutor Luizinho, grande amigo do Gilsão.
Nós, que convivemos por muitos anos com o Gilson, sabíamos o quanto ele amava a Ilha, sempre falando e também cobrando melhorias pelo bairro.
A UPA fica na Praia da Bandeira, sem número, ali no Cocotá.
Tenho certeza que, se ele estivesse aqui, com certeza, soltaria um: "Valeu, meu querido!" ou um "Que zoeira!!!".
É reverência, referência, legado e lembrança de um dos maiores e eternos monstros da comunicação esportiva. Beijo pro céu!

TÁ FEIO!
"Eu estou fazendo um apelo mesmo, porque já liguei pro 1746 várias vezes e ninguém me dá um retorno".
Reclamação da Tijuca! Rua Haddock Lobo, altura do número 227. Bem em frente a um clube, uma árvore enorme, sem poda, já alcançando os fios... Isso sem falar no chão, já todo estourado por conta das raízes!
Risco de idosos caírem, crianças se machucarem... Cadê a manutenção?! E olha que o local fica em frente a um dos bares que o prefeito mais gosta na cidade, o Bar Madrid.
"Já vi uma senhora tropeçar e cair, de sair sangue e tudo. É muito perigoso", conta o morador que fez a denúncia.
Fomos atrás da Comlurb, que respondeu que vai fazer uma vistoria no local com engenheiro agrônomo e florestal para avaliar qual o manejo adequado para a árvore e programar o serviço.
A Secretaria de Conservação, também procurada pela coluna, até o fechamento desta edição, não se manifestou.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Morador tem que brigar pelo seu bairro mesmo, é direito, e tenho dito!