TÁ MARAVILHOSO! A família de Darlene Thomé finalmente conseguiu reaver o benefício do INSS, suspenso em 2021 Reprodução

"Essa prefeitura tá uma vergonha há muito tempo!".
"Não temos nada na saúde, mas, mesmo assim, o prefeito demoliu, no bairro da Coreia, uma Clínica da Família com menos de cinco anos de funcionamento. E agora constrói uma nova, junto de um colégio".
"Não é só na saúde que falta. Não tem material escolar e muitas outras coisas. Isso sem falar na distribuição de cargos para amigos e parentes dos políticos. Não tem concurso público, ninguém consegue uma vaga!".
Foi a gente noticiar o pedido de calamidade pública na saúde de Mesquita e os quase R$ 370 milhões em contratos com uma OS investigada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas, que choveu mensagem de denúncias de moradores...
Para os políticos, pode até não parecer, mas o povo está, sim, de olho em tudo! Afinal, são eles quem moram, vivem e conhecem, melhor do que ninguém, a realidade e a necessidade de cada um ali...
370 milhões para uma única Organização Social em quatro anos! Isso sem falar no aditivo, mais 107 milhões... Surreal.
Das duas, uma: ou é muita má gestão ou aquilo mesmo que todo mundo já está cansado de saber... E ainda quer pegar mais dinheiro do Estado?
Não é possível! Porque a população diz que dinheiro tem, é só pegar o exemplo da moradora que na hora falou com a gente: "Isabele, se tem dinheiro para fazer uma nova, ao invés de reformar, é porque há verba em caixa! Mas isso não se aplica a nós. A gente vive de migalha o tempo inteiro".
O pior é que quase ninguém se choca mais... Normalizou... Porque há muito tempo a gente denuncia, nessa coluna, a falta de cuidado com o povo de Mesquita.
É carência de tudo! As denúncias são muito sérias, e só cabe a nós, como veículo de informação, dar voz a esse povo, divulgar e, claro, correr atrás das respostas.
Mais uma vez, fomos atrás da Prefeitura de Mesquita, sobre tudo que foi dito aqui...
Em nota, a prefeitura afirmou que, em relação ao posto de saúde, na verdade, a mesma era uma Unidade Básica, existente há 10 anos, que foi convertida em modelo de Clínica da Família, não havendo qualquer demolição.
Sobre a falta de material escolar, informaram que o município dispõe de ferramentas de acompanhamento e que até o momento não foi identificada nenhuma reclamação por falta de material.
E sobre cargos na prefeitura, disse que zela pela lisura e qualidade na prestação do serviço público, tendo todo o seu quadro de funcionários disponível no portal de transparência, sendo tudo reconhecido pelo Ministério Público e Controladoria Geral da União.
O povo da Baixada é mais que vigilante, ele monitora tudo! E a gente junto! Aqui ninguém será passado para trás.
3,2,1... É dedo na cara!

TÁ MARAVILHOSO!
É um sorrisão desse que me motiva a estar aqui dia após dia...
Olha a alegria da Darlene Thomé, do Jacarezinho, depois de, finalmente, conseguir reabilitar o seu benefício LOAS, suspenso desde 2021!
Quem me acompanha sabe que a gente está desde março nessa briga, junto da mãe dela, Denize. A moça, de 36 anos, tem paralisia cerebral, e a família não conseguia comprar os itens básicos.
Ontem, elas e o padrasto foram à agência do INSS e já saíram de lá com o pagamento na conta.
"Tudo resolvido! Já pegamos e fizemos todas as comprinhas para dentro de casa, os remédios. Só tenho a agradecer. Um abraço meu e principalmente da Darlene!", escreveu Denize.
É isso! Vitória de todos nós! Que a Darlene seja muito feliz com esse dinheirinho que é um direito dela. E que eu consiga continuar dando voz a todos aqueles que pedem socorro!
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Tudo vale muito a pena quando se faz com amor, e tenho dito!