Segundo moradores, obra aguardada há mais de 40 anos finalmente vai sair do papel Reprodução

“Isabele, lembra de mim? Precisava compartilhar essa alegria com você! A obra que você cobrou, eu creio que agora vai sair do papel.”

Quase um ano depois, a resposta para a população da região! Demorou, mas será que agora vai?! Tem que ir, né?!

A mensagem foi enviada ontem pela Silvana dos Santos Moraes, moradora da Rua Dona Julieta, no bairro Miguel Couto, bem próximo ao centro de Nova Iguaçu.

No ano passado, a coluna contou a história dela e da família, que há 40 anos aguarda a chegada de algo muito simples na rua onde moram: asfalto! Pavimentação!

Pra quem não lembra, ela contou, em agosto de 2022, os anos de puro descaso vividos pela família dela e por toda vizinhança… Entrava autoridade, saía autoridade, e nunca nada foi resolvido!

A mãe de Silvana morreu sem conseguiu ver a rua asfaltada! Ia na prefeitura sempre cobrar, lá constava como asfaltada, e nada…

“Agora foi instalada, com o projeto de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica. Prazo de 240 dias”, conta ela, descrevendo a placa, instalada pelo Governo do Estado.

A gente torce muito pra que essa obra seja finalizada no prazo! Ainda mais porque o povo desse bairro e dessa rua, em específico, aguarda isso há quatro décadas.

O que pra muita gente pode parecer besteira, pra Silvana e os vizinhos é a realização de um sonho!

“Como eu disse no ano passado, a rua não acompanhou o crescimento do bairro. O comércio é bom, mas na questão estrutural, a Dona Julieta sempre foi esquecida. É só chover que a gente tem certeza disso, já que não passa um ônibus, um carro, tamanha lama que fica. Então, ver esse start dá um alívio danado”.

É exatamente esse o sentimento…
Esse povo não está pedindo luxo, mas somente aquilo que é básico e que é direito para qualquer um de nós… A gente tá falando de dignidade!

A gente vai continuar de olho, em cima dessa rua, até que ela esteja pronta, do jeito que os moradores merecem e precisam.

Que escutem o pedido da Silvana, o meu, e de todos: acelerem essa obra aí!
PINGO NO I

Cachorrinhos abandonados podem ser adotadosReprodução/ SBT-RIO

A Irajá ainda nem chegou lá em casa, mas uma onda de amor tão grande se espalhou nas redes…

Pra quem não acompanhou, na última sexta, ao vivo no SBT-Rio, eu adotei mais um cachorrinho… Ou melhor, uma cadelinha, abandonada com mais cinco irmãos, que também precisam ser adotados, justamente em Irajá (por isso o nome!)

Ela me conquistou na hora! Foi um encontro ali, pela câmera, onde eu fui escolhida, assim como o meu outro ‘doguinho’, o Baixada, também adotado durante o programa há muitos anos!

Além da Irajá, outros dois já foram adotados, segundo a Rita Cordeiro, que foi quem os encontrou! Faltam três! Então, bora fazer uma corrente para que todos arrumem um lar?

O telefone para quem quiser ter a felicidade que eu tive, é: (21) 98506-0424

Endereço: Rua Lúcio de Araújo, 98- Irajá.
TÁ BONITO!
O Projeto Carioca sobre Rodas está com inscrições abertas para aulas online de dança de salão para cadeirantes! De graça, gente!

As aulas, voltadas para crianças, adolescentes e adultos cadeirantes, com o mestre Jaime Arôxa, têm previsão de começarem no próximo domingo, dia 16.

E é facinho se inscrever, hein?! Só ligar para (21) 97245-4712. Mas tem que ser logo, porque as vagas são limitadas.

A coordenação do projeto é de Viviane Macedo, pentacampeã de dança esportiva em cadeira de rodas e a direção de Marcelo Martins, diretor da Escola Carioca de Dança.

Não tem coisa mais gostosa na vida do que dançar… Faz bem pra alma!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… É impossível não ser feliz dançando, todo mundo pode, e tenho dito!