Rio - Um homem, de 40 anos, foi levado à delegacia, nesta quinta-feira (10), após importunar sexualmente uma menina, de 8 anos, dentro de um ônibus no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Guarda Municipal da cidade, agentes da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) foram acionados para a denúncia dentro do coletivo da linha 15, da Auto Viação Ingá.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram a mãe da menina chorando. Aos agentes, ela relatou que seus filhos passaram primeiro na roleta, e, enquanto ela pagava a passagem, o homem teria puxado a menina e colocado o órgão genital para fora.
A mãe, as crianças e o suspeito foram encaminhados à 76ª DP (Niterói), onde a mulher registrou queixa por importunação sexual.
Ainda segundo a Guarda Municipal, o suspeito foi ouvido e liberado, no entanto, será chamado para prestar um novo depoimento após análises de câmeras de segurança.
Em nota, a Transportes Peixoto, do grupo Ingá, afirmou que "repudia todo e qualquer tipo de violência no transporte coletivo e reforça seu compromisso na prevenção e no combate aos casos de importunação sexual ou assédio, que são temas recorrentes do treinamento de seus colaboradores."
A empresa acrescentou, ainda, que o profissional que conduzia o ônibus da linha 15 (Ilha da Conceição - Centro) seguiu todas as orientações previstas e colaborou com as autoridades de segurança. A empresa, como informou o comunicado, segue à disposição da Polícia para contribuir com as investigações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.