Trens tiveram intervalos irregulares no trecho entre a Central do Brasil e GramachoDivulgação

Rio - Trens da SuperVia operaram, na tarde desta sexta-feira (11), em intervalos irregulares no trecho entre a Central do Brasil e Gramacho. Segundo a concessionária, por volta das 17h, os ramais voltaram a operar normalmente.
Além dos problemas de intervalo, os trens com destino à Santa Cruz, na Zona Oeste, ficaram sem parar nas estações da Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade, por conta de uma manutenção emergencial. 
Procurada, a Supervia informou que os ramais, entre a Central e Gramacho, voltaram a funcionar normalmente, mas não explicou o motivo que provocou o atraso.
Furto de cabos
Nesta quarta-feira (9), a SuperVia operou sem a circulação de trens que operavam entre Campo Grande e a Central do Brasil, por causa de um furto de cabos que afetou o sistema de rede aérea. 
Já na sexta-feira passada (4), outro furto de cabos acabou afetando o funcionamento dos trens. Um homem levou os materiais do sistema perto da estação Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Por isso, a circulação entre as estações de Brás de Pina e Saracuruna chegou a ser suspensa por cerca de 50 minutos.