Filas de espera no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de JaneiroReprodução

Rio - A cidade do Rio amanheceu com nebulosidade e chuva nesta segunda-feira (14), segundo informações do Alerta Rio. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), foram registrados 82 voos cancelados e 130 atrasaram devido a falta de visibilidade e chuvas até às 16h, no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O município segue em estágio de mobilização desde a noite de domingo (13).

No aeroporto, os guichês ficaram lotados e passageiros enfrentaram horas de espera e longas filas no saguão do aeroporto. A Infraero informou que, "o Santos Dumont operou de 6h20 às 10h01, abaixo dos mínimos para decolagens em função de condições meteorológicas adversas. E, no momento, as operações se encontram normalizadas, os pousos e decolagens ocorrem com auxílio de instrumentos", disse o comunicado.
Já o Aeroporto do Galeão opera normalmente para pousos e decolagens nesta manhã e recebeu 11 voos alternados do Santos Dumont. Nas redes sociais, passageiros relataram a situação de espera e incerteza sobre os status dos voos: "1h30min dentro do avião e agora cancelaram. vai começar a saga pra remarcar a volta", reclamou a mulher
Outra passageira que espera o voo contou: "Embarque sem portão definido! Está lotado", disse a mulher.  "Três horas dentro do avião com aeroporto Santos Dumont fechado. Não vão servir uma água sequer?", questionou um homem.