Ele é suspeito de roubar e matar a idosa Porcina da Silva Neves, de 83 anos, no último dia 4 de julhoDivulgação / Disque Denúncia

Rio - O Disque Denúncia divulgou um cartaz, nesta quarta-feira (16), pedindo informações que possam levar à localização e prisão de Gutierre dos Santos André, vulgo “Guti”, de 27 anos. Ele é suspeito de roubar e matar a idosa Porcina da Silva Neves, de 83 anos, no último dia 4 de julho, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A vítima foi encontrada dentro de sua casa, na Rua Henrique Chaves, amarrada a uma cadeira e com sinais de espancamento. 

Segundo as investigações, Gutierre teria aproveitado a saída do marido da idosa e invadido a residência. O homem ainda roubou pertences da vítima antes de matá-la. O depoimento da irmã do acusado foi importante para a investigação. De acordo com a mulher, Gutierre chegou em casa com objetos que não o pertenciam. Ele teria falado que recebeu os objetos em uma obra que estava fazendo.

No último dia 9, foi expedido contra ele, um mandado de prisão pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. A decisão teve como base depoimentos colhidos pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), incluindo a oitiva da irmã de Gutierre, e o laudo da perícia realizada no local do crime.
Segundo o juiz Rubens Roberto Rebello Casara, da 43ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ,) as provas reunidas durante a investigação revelam o perfil violento do homem, que teria matado a idosa por questões materiais.

Além da expedição do mandado de prisão, Casara ainda aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra Gutierre. O homem virou réu pelo crime de latrocínio e é considerado foragido.
Quem tiver informações sobre a localização de Gutierre André, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

•Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
•WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 
•Aplicativo: Disque Denúncia RJ