No escritório do acusado na Barra da Tijuca, foram apreendidos documentos e computadoresPolícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Rio - A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (17), mandados de busca e apreensão em quatro endereços relacionados ao advogado Raphael Brito, de 41 anos, indiciado pelo crime de estelionato e tráfico de influência.
De acordo com a investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o suspeito, após uma operação em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), passou a procurar pessoas relacionadas aos alvos informando que advogaria a favor.
Apesar da investigação encerrada, o advogado iludia as vítimas informando que ainda existiam outras medidas a serem cumpridas, cobrando a quantia de R$ 10 mil para sondar o que estaria pendente. Ele retornava alegando que teria conseguido alguma solução e que os policiais da DRCI queriam a quantia de R$ 250 mil.
Segundo testemunhas ouvidas pela DRCI, o advogado teria se mudado para outro endereço, na última sexta-feira (11). No escritório dele, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foram apreendidos documentos e computadores, que inclusive possuíam uma cópia do registro de ocorrência da especializada referente à investigação da PCDF.
O cumprimento da medida judicial foi acompanhado, integralmente, por representantes da seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).