Celular foi encontrado com criminoso conhecido como Irmão, que estaria ordenando atentados a policiais da cidade de ItaperunaReprodução
Seap apreende celular usado por homem para ordenar ataques a policiais de dentro de presídio
Aparelho foi apreendido durante operação no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes
Rio - Um celular foi apreendido, nesta terça-feira (22), durante uma operação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo o órgão, o aparelho era usado por Darlison Gomes da Silva, conhecido como 'Irmão', para ordenar ataques a policiais civis e militares na cidade de Itaperuna, no Noroeste do estado.
Dados analisados pela Coordenação Norte e Noroeste da Subsecretaria de Inteligência da Seap identificaram que o preso estaria comandando atentados a policiais de dentro do presídio. Junto com ele, duas folhas com anotações foram encontradas e apreendidas.
Todo o material foi encaminhado para a 146ª DP (Guarus) e ficou à disposição da Justiça. A Seap ressaltou que vai instalar uma sindicância para tomar as medidas cabíveis.
"Esta operação foi fruto de mais um trabalho minucioso de inteligência da secretaria, resultando em uma nova e importante apreensão, a qual acreditamos que vai contribuir para por fim às ações nefastas promovidas pela facção criminosa da qual o preso flagrado tem ligação", afirmou a Secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.