Carro onde estava Beto do Sapo e outros três ocupantes ficou cravejado de balas após troca de tiros com policiaisReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Dois suspeitos morreram após um confronto com policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) durante uma operação, na manhã desta quarta-feira (23), nas comunidades Sapo, Corte Oito, Lagoinha e Dick, localizadas no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um frentista de um posto de combustível foi atingido por uma bala perdida e ficou ferido.
Um deles foi identificado como Beto do Sapo, apontado como o maior ladrão de cargas da região. Um terceiro homem ficou ferido e foi socorrido pelos agentes ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Com eles, três fuzis foram apreendidos. A ação ocorreu na altura do viaduto do Centenário.

Segundo informações preliminares, no carro onde estava Beto do Sapo tinha quatro ocupantes e um deles conseguiu fugir, mas acabou sendo preso. Durante a fuga, continuou a troca de tiros com a PM e um dos disparos acabou atingindo o frentista de um posto de gasolina da região.
A vítima ainda não foi identificada. Ele foi socorrido ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), também em Caxias. Não há informações sobre seu estado de saúde. 

De acordo com a corporação, a ação tem como objetivos reprimir criminosos que praticam roubo de veículos, de cargas e a transeuntes na região.

Além de PMs do 15º BPM, a operação conta com apoio de agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e de batalhões próximos.