Caso é investigado pela 13ª DP (Ipanema)Reprodução

Rio - Policiais da 13ª DP (Ipanema) prenderam, nesta terça-feira (22), um funcionário de uma agência bancária, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, suspeito de praticar golpes financeiros contra clientes do próprio banco.
A ação ocorreu após troca de informações com a instituição financeira. De acordo com a unidade policial, o homem cometia os crimes após obter a senha dos clientes de forma irregular.
Em um dos casos denunciados, o funcionário atendeu dois idosos enquanto eles realizavam uma alta movimentação financeira na conta conjunta. O golpista ganhou a confiança de uma das vítimas, que não desconfiava quando seu cartão era bloqueado e o procurava diretamente para a emissão de uma segunda via.
Na agência, o atendente, já bem próximo da vítima, a convencia a digitar a senha várias vezes e decorava o código. De posse desta senha, ele também ficava com o cartão bloqueado, informando ao cliente que seria confeccionado um segundo cartão.
A partir desse momento, o suspeito utilizava o cartão para realizar compras pessoais.
Após a prisão, o funcionário confessou o crime, apresentando o cartão em nome da vítima. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto mediante fraude.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.