Bombeiros entraram no terceiro dia de buscasReprodução / Redes Sociais

Rio - Bombeiros entraram no terceiro dia de buscas pelo modelo, de 23 anos, que está desaparecido desde quarta-feira (23) após um mergulho na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio. Segundo a corporação, as buscas aquáticas foram retomadas às 6h30, no entanto, o monitoramento seguiu de forma interrupta durante a madrugada.  
De acordo com uma amiga da família, Jeferson Gomes mora fora do Brasil, mas estava no Rio para visitar os parentes. Testemunhas disseram que a correnteza o levou para longe da beira da praia. Banhistas que viram o ocorrido tentaram ajudar, mas sem sucesso. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas seguem com o auxílio de botes e moto aquáticas. Helicóptero, drone e mergulhadores também foram acionados para a procura.
Familiares do jovem acompanham o trabalho dos militares. Através das redes sociais, a família emitiu um comunicado. "Nosso Jeferson encontra-se desaparecido desde quarta-feira. Estamos pedindo todas as energias positivas, orações, rezas para que a gente possa encontrá-lo e se despedir. Todo apoio nesse momento é bem-vindo", diz a publicação.
Amigos do modelo lamentaram o corrido em fotos publicadas por ele. "Jeff é luz e vai 'tá' sempre nos nossos corações. Muito triste com a notícia", escreveu um. "O cara 'tava' ganhando o mundo, meus sentimentos aos familiares", disse outro.
A irmã do jovem também publicou uma mensagem em tom de despedida. Luanda Gomes disse que, após olhar as mensagens que recebeu, tem a certeza do quanto o irmão era "sensacional" e amado. "Uma coisa é certa: meu irmão veio para brilhar e brilhou muito nos seus 23 anos muito bem vividos, e de forma intensa. Queria agradecer e abraçar cada um por todo o carinho", finalizou a jovem.