Cervejas falsificadas eram de marcas conhecidas Divulgação
Mais de mil caixas de cerveja com indícios de falsificação são apreendidas em Itatiaia
Produtos foram encontrados em caminhões que passavam pela Rodovia Presidente Dutra
Rio - Mais de mil caixas de cerveja com indícios de falsificação foram apreendidas na Via Dutra por agentes do Programa Operação Foco Divisas, na quarta-feira (23). Os materiais foram encontrados durante abordagens à dois caminhões no Posto de Controle de Fiscalização de Nhangapi, em Itatiaia.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Casa Civil o primeiro veículo foi abordado por volta de 4h. O motorista não tinha nota fiscal do produto e alegou que as caixas estavam vazias. Já o segundo caminhão, abordado por volta das 10h estava com documentação irregular.
Os dois motoristas alegaram que a bebida foi retirada do mesmo depósito, localizado em São Paulo. No entanto, ao serem chamados, os representantes da marca de cerveja rotulada constaram irregularidades na numeração do lote.
Constada a falsificação, a ocorrência foi registrada na 99ª DP (Itatiaia) e os caminhões ficaram retidos com as mercadorias.
Corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nociva à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo é crime e pode gerar pena de 4 a 8 anos de prisão, além de multa.
*Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Iuri Corsini
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.