Cervejas falsificadas eram de marcas conhecidas Divulgação

Rio - Mais de mil caixas de cerveja com indícios de falsificação foram apreendidas na Via Dutra por agentes do Programa Operação Foco Divisas, na quarta-feira (23). Os materiais foram encontrados durante abordagens à dois caminhões no Posto de Controle de Fiscalização de Nhangapi, em Itatiaia.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Casa Civil o primeiro veículo foi abordado por volta de 4h. O motorista não tinha nota fiscal do produto e alegou que as caixas estavam vazias. Já o segundo caminhão, abordado por volta das 10h estava com documentação irregular.
Os dois motoristas alegaram que a bebida foi retirada do mesmo depósito, localizado em São Paulo. No entanto, ao serem chamados, os representantes da marca de cerveja rotulada constaram irregularidades na numeração do lote.
Constada a falsificação, a ocorrência foi registrada na 99ª DP (Itatiaia) e os caminhões ficaram retidos com as mercadorias.
Corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nociva à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo é crime e pode gerar pena de 4 a 8 anos de prisão, além de multa.
*Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Iuri Corsini