Genario Domingues, de 74 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (23)Divulgação
Segundo familiares, ele possui o costume de fazer ‘garrafadas’, que é uma espécie de remédio caseiro. Por isso, foi até o local para colher folhas de jatobá, matéria-prima para a produção. A bicicleta de Genaro foi localizada na entrada da Serra.
De acordo com a corporação, uma base foi montada no Sítio do Bigu, em Jardim Cachoeiras, onde oficiais do 4° GBM (Nova Iguaçu) fazem a varredura da região, desde quinta-feira (24), com apoio do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (1° GSFMA) e de cães de busca e resgate do canil (2° GSFMA). Com a melhora das condições climáticas nesta terça-feira (29), drones e um helicóptero puderam ser empenhados para auxiliar na procura. Cerca de 30 militares trabalham na operação.
A sobrinha de Genario, Ana Regina, de 44 anos, relatou ao DIA que as buscas na região foram reforçadas após a mudança climática. “Ontem tinha helicóptero e drones sobrevoando a mata, eles instalaram uma tenda de ontem para hoje. Estamos vendo uma melhora no avanço da procura”, comentou.
Ela também conta que, devido aos avanços no desempenho dos oficiais, o óculos do idoso foi encontrado. “Estamos esperançosos agora. O óculos do meu tio foi encontrado nesta quarta-feira. É capaz de agora estarmos mais perto. Só espero conseguir encontrá-lo com vida”, afirmou.
Um boletim de ocorrência foi realizado no último domingo (27), na 58ª DP (Nova Iguaçu). Procurada, a Polícia Militar informou que desaparecimentos não ficam a cargo da corporação.
A Polícia Civil divulgou que, o caso foi encaminhado para o Setor de Descobertas de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.