Genario Domingues, de 74 anos, está desaparecido desde quarta-feira (23)Divulgação
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados na quinta-feira (24), para um chamado de salvamento de pessoa na mata, no entanto ainda não conseguiram avançar no rastreio. O comando informou que as buscas continuam.
Ana Regina, de 44 anos, sobrinha de Genario, disse ao DIA que ele teria saído de casa escondido para buscar ervas na mata. "Meu tio foi buscar folha de jatobá na serra para fazer uma 'garrafada', uma espécie de remédio caseiro. Ele foi escondido, enquanto minha tia dormia. Encontramos a bicicleta dele na entrada da serra", explicou.
Ana também relata que as buscas realizadas pelos profissionais estão sendo insuficientes, pois apenas cinco bombeiros estão prestando socorro na região de mata fechada desde que foram acionados. Ela afirma que os agentes não possuem as ferramentas necessárias, pedindo emprestado facões e foices de moradores para poder adentrar ao local, além de comparecerem com cães farejadores apenas uma vez.
"Choramos o que tinha que chorar, não temos mais recursos. Precisamos de ajuda, estamos desolados. Não estamos tendo mais esperanças, queremos ele vivo ou morto", afirmou Ana Regina.
Qualquer ajuda ou informação pode ser enviada para o contato da família: (21) 97510-6683.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.