Entrada da Escola Municipal Rachide da Glória Salim Saker, no bairro de Santa Bárbara, em NiteróiReprodução / Google Street View
Professor é afastado de escola em Niterói após denúncia de abuso sexual
Caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município
Rio - Um professor foi afastado de uma escola municipal em Niterói após uma denúncia de abuso sexual contra alunos. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que foi notificada sobre o caso nesta quarta-feira (30) e providenciou o afastamento do servidor até que as investigações sejam concluídas.
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, onde a responsável de um dos estudantes registrou a denúncia e prestou depoimento. A Polícia Civil informou que testemunhas e outras alunos também serão ouvidas na especializada. A investigação segue sob sigilo.
A unidade de educação acionou o Conselho Tutelar e a secretaria de educação informou que acompanhará o caso.
"A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) seguirão acompanhando o caso, prestando assistência à escola e à estudante e seus familiares. A SME e a FME lamentam e repudiam profundamente qualquer ato de violência, e prezam sempre por um ambiente escolar de respeito, inclusivo e acolhedor", informou em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.