Material apreendido durante operação da Polícia Militar foi encaminhado para delegaciaDivulgação

Rio - Policiais militares realizam, desde o início da manhã desta segunda-feira (4), operações em comunidades das zonas Norte e Oeste, além da Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois suspeitos foram presos no Complexo da Pedreira, com drogas, rádio transmissor e dinheiro em espécie.
Na Zona Oeste, uma operação conjunta entre o 27° BPM (Santa Cruz) e o Batalhão de Ações com Cães (Bac) atua nas comunidades Antares, Rola I e II, Cesarão, Aço, Três Pontes, Jesuítas, Manguariba, João XXIII, São Fernando, Guandu e Conjunto 61. Às 6h23, o Instituto Fogo Cruzado registrou tiros perto da Avenida João XXIII, em Santa Cruz.
Nas comunidades do Rola e Cesarão, os militares apreenderam equipamentos utilizados para transmissão de sinal clandestino de TV e internet. Ao todo, foram confiscados 26 amplificadores de sinal de TV a cabo e um transmissor. O material foi encaminhado à 36ª DP (Santa Cruz).
Já na Zona Norte, agentes do 41° BPM (Irajá) estão no Complexo da Pedreira, em Costa Barros. Segundo a PM, os policiais estão abordando e revistando suspeitos, com o objetivo de localizar criminosos, armas e drogas.
Na ação, os policiais prenderam cinco suspeitos, que estavam com grande quantidade de drogas, rádio transmissor e dinheiro em espécie. Foram apreendidos um fuzil, 242 pedras de crack, 90 pacotes de maconha, 79 sacolés de cocaína e 23 frascos de loló.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), na região do Complexo da Pedreira, uma escola ficou fechada em decorrência da ação policial e 332 alunos ficaram sem aula.

A equipe do 24° BPM (Queimados) está realizando uma operação na comunidade Lagoa do Sapo, em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, não houve saldo operacional.