MOTORISTAReprodução / TV Globo

Rio - Um motorista do aplicativo 99 foi rendido e assaltado, no último sábado (2), durante uma corrida que realizava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os dois suspeitos, que fingiram ser passageiros, entraram no carro e anunciaram o crime, no bairro Lagoinha.
Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada dentro do veículo, justamente, como medida preventiva para estas situações. Ao Bom dia Rio, da TV Globo, o motorista contou que conhece muitos outros que foram assaltados. "Ser motorista no Rio é uma tarefa muito complicada. Temos que conhecer a área que estamos atuando para não cair em locais perigosos. Eu vejo muitos sendo assaltados", relatou.
Além de ter os pertences roubados, o homem também teve sua conta profissional suspensa pela 99. O motorista ficou entre sábado (2) e quarta-feira (6) sem poder trabalhar no aplicativo.
Em nota, a 99 informou que "o perfil do motorista foi bloqueado por segurança, mas foi reativado". Além disso, a empresa ressaltou que o aplicativo conta com mais de 50 funcionalidades de segurança, como mapeamento das zonas de risco, inteligências artificiais que analisam potenciais riscos, gravação de áudio, monitoramento por GPS, botão para ligar direto para a polícia e uma central de atendimento 24h.  
O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). Procurada, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para identificar os autores do crime.