Policias seguem em patrulhamento na Rua do Santana, no Centro do Rio, onde fica a agência alvo de criminosos nesta quarta-feira (13)Marcos Porto / Agência O Dia

Rio - Três homens foram presos, na tarde desta quarta-feira (13), depois de tentarem assaltar um banco e manter uma mulher como refém no Centro do Rio. Um dos suspeitos estava com uma roupa da Comlurb. Um revólver e dois simulacros de pistola foram apreendidos.
O caso aconteceu na Rua do Santana. Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) recebeu uma informação de que um homem estava em uma motocicleta roubada na frente de uma agência bancária.
Ainda de acordo com a PM, as equipes viram, durante a abordagem ao condutor da moto, uma movimentação fora do normal dentro da agência e outros três suspeitos saíram correndo do local. Um foi preso por policiais do Recom. Outro foi detido por um policial civil que passava pela região. Um terceiro entrou em um comércio e fez uma mulher refém por alguns minutos, utilizando uma arma roubada de um dos vigilantes do banco. Um dos criminosos foi flagrado tentando escapar pelo telhado e caindo em uma área, quebrando a telha do local. 
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegaram a ser acionadas para negociar a rendição da refém, mas o criminoso se entregou após conversar com os próprios policiais do Recom.
Ao todo, três envolvidos foram presos, um revólver calibre 38, dois simulacros de arma de fogo e uma motocicleta roubada foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na 6ª DP (Cidade Nova).

A ação terminou sem registro de feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento à vítima tomada como refém, que passa bem. 
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a rua ficou interditada na altura da Rua Frei Caneca. A Rua Carlos Sampaio e Praça da República foram as melhores alternativas para chegar à Avenida Presidente Vargas. A Rua do Santana foi liberada completamente por volta das 16h55. 
O crime aconteceu em uma agência do Itaú. Procurada, a empresa informou que está colaborando com as autoridades policiais na investigação do caso e que a unidade está fechada. Os clientes podem ser atendidos na agência localizada na Rua Riachuelo, também no Centro do Rio.
"O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 0405 (Rio-Frei Caneca) e informa que, felizmente, nenhum cliente foi ferido. O banco está colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso. A unidade está fechada e os clientes poderão ser atendidos na agência 0357, localizada na Rua Riachuelo, 221, no Centro. O banco reforça que as transações podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24h", disse em nota.