Carro onde os suspeitos estavam colidiu com outros veículos estacionados após receber tiros de PMsReprodução
Homem morre e outro é ferido após fuga de abordagem da PM na Cidade de Deus
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam realizando roubos na região; um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso
Rio - Um homem morreu e outro ficou ferido depois de serem baleados por policiais militares após fugirem de uma abordagem, na tarde desta quarta-feira (13), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam realizando roubos na região. Um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso.
A PM informou que equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram informadas que criminosos em um veículo estavam roubando pessoas na Estrada do Tindiba, altura da Taquara, também na Zona Oeste. De acordo com os policiais que conduziram a ocorrência, os suspeitos não respeitaram a ordem de parada e seguiram em direção a uma equipe que atuava no redor de uma cabine do batalhão, nos acessos à Cidade de Deus.
Os agentes que estavam no local atiraram contra o carro e o motorista perdeu o controle, batendo em outros veículos estacionados. A PM não registrou troca de tiros entre os policiais e os suspeitos.
Dentro do carro, foram encontrados dois homens feridos. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde um deles não resistiu e o outro permaneceu preso sob custódia. Os policiais apreenderam drogas, mas nenhuma arma.
A corporação ressaltou que determinou a instauração de um procedimento apuratório pelo comando do 18º BPM, que também será acompanhado pela corregedoria, devido a atitude dos policias de atirarem contra o veículo.
"As câmeras individuais dos policiais já foram recolhidas e as imagens estão sendo extraídas. Vale ressaltar que os militares que participaram da ocorrência já estão sendo inscritos, prioritariamente, no Estágio de Aplicações Táticas (EAT) da Polícia Militar, para passar pelos procedimentos de treinamento e reciclagem padrões", destacou a PM.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.