Tempo na Região Central do Rio, na Avenida Presidente VargasPedro Ivo/Agência O Dia

Rio - O Rio vai contar com uma sexta-feira (15) chuvosa e segue em estágio de mobilização, desde a manhã de quinta-feira (14), por conta de uma frente fria que passa pelo município. Até o momento, segundo o Centro de Operações Rio (COR), chove fraco na cidade.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca que inicia às 9h desta sexta e dura até às 9h de sábado (16), com previsão de ondas de até 2,5 m de altura em toda a orla carioca.

Para essa sexta, o tempo permanece instável, influenciado pela passagem de uma frente fria pela costa. O céu varia entre nublado a encoberto. Há previsão de chuva fraca a moderada, de forma isolada, a qualquer hora do dia. As temperaturas apresentam declínio acentuado, com mínima de 15°C e máxima de 23°C.

De acordo com o Alerta Rio, nas últimas 24h, foram registradas chuvas acima de 30 mm nas estações Alto da Boa Vista (37,8 mm) e Rocinha (33,6mm); e acima de 20 mm nas estações Barra/Riocentro (29,2 mm), Jardim Botânico (26,6 mm), Jacarepaguá/Cidade de Deus (26,4 mm), Barra/Barrinha (22,2 mm) e Vidigal (21,2 mm).

Por conta disso, diversos locais tiveram transtornos causados pela grande quantidade de chuva. O Túnel Noel Rosa, na Zona Norte, precisou ser interditado, no sentido Vila Isabel, por conta da queda de um poste no acesso. No momento, a situação já foi normalizada e o local reaberto.

Previsão para o final de semana

No sábado, o tempo volta a melhorar com o fim da passagem da frente fria. O céu varia de nublado a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. A temperatura eleva da cidade. Os termômetros ficam entre 16°C e 29°C.

Já no domingo (17), o tempo permanece estável e a temperatura sobe ainda mais, podendo atingir a máxima de 34°C. O céu fica com poucas nuvens e não há previsão de chuva. A mínima é de 17°C.

De acordo com o Alerta Rio, as máximas se mantêm acima de 30°C e o Rio não tem previsão de chuva de sábado até terça-feira (19).